Soares Dias dirige final europeia: "Momento de consagração da arbitragem portuguesa"
Pedro Proença comentou a nomeação do árbitro da AF Porto para o jogo decisivo da Liga Conferência desta época, entre Olympiacos e Fiorentina.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, esteve, esta terça-feira, presente na inauguração do primeiro de 32 dos recintos do Footpark, um projeto de cariz comunitário desenvolvido em parceria com a Fundação do Futebol da Liga e Missão Continente.
O antigo árbitro, que foi o último português a apitar a final de uma competição europeia – no caso, a final da Liga dos Campeões da época 2011/12, realizada em Munique, entre Bayern e Chelsea, que foi vencida pelos "blues" no desempate por penáltis, após o 1-1 no fim do prolongamento –, aproveitou a ocasião para voltar a comentar a nomeação de Artur Soares Dias, juiz da AF Porto, para a final da Liga Conferência, que está agendada para o próximo dia 29, em Atenas, capital da Grécia, entre os gregos do Olympiacos e os italianos da Fiorentina.
"Provoca-me, obviamente, uma satisfação e uma alegria muitíssimo grande, porque, como nós temos dito, o futebol e o futebol com talento é uma marca transversal do nosso país, é nos jogadores, é nos treinadores, é nos árbitros, é nos dirigentes, e acho que é uma altura em que nós temos de ser mais positivos quando falamos da nossa indústria. Obviamente que ao Artur desejo as maiores felicidades, noutras vidas sei bem o que significa um momento destes, mas acho que é um momento de consagração da arbitragem portuguesa e desejo as maiores felicidades, tenho a certeza que vai ter muito sucesso", afirmou Pedro Proença.