Simeone defende ex-Benfica: "No futebol, podes preparar o que quiseres..."
O moçambicano Reinildo foi visado pelos adeptos por ter perdido a bola no lance do único golo da partida contra o Inter, mas o treinador do Atlético de Madrid recusou "individualizar a derrota"
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid perdeu na terça-feira por 0-1 na visita ao Inter, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O único golo da partida, marcado aos 79 minutos por Marko Arnautovic, surgiu de uma perda de bola do ex-Benfica Reinildo, que acabou visado pelos adeptos devido a esse lance.
No entanto, no final do jogo, Diego Simeone, treinador da formação espanhola, recusou “individualizar” o resultado em apenas um erro, saindo em defesa do lateral-esquerdo moçambicano.
“No futebol podes preparar o que quiseres, mas são pessoas, jogadores. Acontecem coisas boas e más. Foi um erro e eles aproveitaram-no bem. O futebol sempre teve erros, é daí que vêm os golos. No primeiro tempo, também lhes demos oportunidades com perdidas desnecessárias”, salientou, antes de partir para uma análise mais geral do jogo.
“Eles recuperam muito bem, mas creio que competimos bem. Na primeira parte não tivemos ocasiões claras e na segunda ficámos mais animados. Tivemos os lances de Llorente, Samuel Lino, Morata... Resta-nos a segunda mão diante de um adversário muito difícil, em que esperamos dar um pouco mais em casa”, apontou.
“Procurar os lances de um para um era importante e nós tivemo-los, mas não conseguimos concretizar as ocasiões de Llorente ou Morata. Eles trabalham muito bem no contra-ataque e não podíamos colocar a eliminatória em risco. Está difícil, tal como a do Bilbau [nas meias-finais da Taça do Rei], mas vamos ver se conseguimos passar uma ou as duas”, completou.
A segunda mão da eliminatória entre Atlético e Inter, no estádio Cívitas Metropolitano, será disputada a 13 de março.