Depois de ter sido goleado pelo Benfica na Luz, o Atlético de Madrid somou nova derrota na Liga dos Campeões, perdendo em casa com o Lille
Corpo do artigo
Depois da goleada sofrida diante do Benfica, no Estádio da Luz, por 0-4, o Atlético de Madrid sofreu nova derrota na Liga dos Campeões na quarta-feira, perdendo por 1-3 em casa com o Lille, que vinha de uma vitória contra o Real Madrid (1-0), em jogo da terceira jornada.
No final da partida, em que Julián Álvarez marcou o único golo “colchonero” (8’), contra três de Edon Zhegrova (61’) e Jonathan David (74’ de penálti e 89’), Diego Simeone, técnico do Atlético, apontou o dedo à arbitragem, contestando o lance que deu origem ao primeiro golo do avançado canadiano.
“Esta é uma competição bonita em que, quando uma equipa joga como nós na primeira parte, com muitas ocasiões, e não é contundente, pode acontecer o que aconteceu no segundo tempo. Depois há a outra situação. Oxalá encontremos algo para dizer que foi penálti, porque o árbitro primeiro disse que foi mão e depois que houve algo do Koke. Tivemos ocasiões e depois eles tiveram sorte na defesa. Podíamos ganhar 4-2 e saímos daqui com um 1-3", começou por lamentar.
“O penálti? Não há nada. Têm de explicar por que foi penálti. Mão ou não, Koke contra dois... Oxalá possamos ver algo e dizer que a UEFA acertou. Oxalá que alguma vez nos calhe a favor e que estas situações, que podem acontecer, porque são parte do futebol, calhem a nosso favor. A má sorte, tanto no jogo de Lisboa, em que jogamos mal, e hoje... com dois remates marcaram três golos”, apontou.
Voltando a lamentar a falta de eficácia no ataque, Simeone admitiu que a sua equipa atravessa um período delicado na Liga dos Campeões.
“Antes do erro brutal do árbitro e do VAR, foi a nossa falta de contundência. Num jogo tão bom como este, com três ou quatro ocasiões claras de golo, não tivemos a contundência que pede esta competição, que não te perdoa. Depois veio o golaço deles e o penálti, mas há que saber que estamos num momento complicadíssimo na Champions, marcaram-nos sete golos em dois jogos”, concluiu.
Com esta derrota, o Atlético de Madrid segue na 27.ª posição da fase regular da Liga dos Campeões, fora da zona de apuramento, com três pontos, enquanto o Lille é 15.º classificado, com seis.