Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique, em Lisboa.
Corpo do artigo
Sobre a emoção e o peso: "Emocionado não, mas mais pesado... com o peso desta medalha. É uma condecoração diferente das que tive ao longo da minha carreira diferente. Esta é no meu país, tem um significado especial. O Infante D. Henrique foi um estratega, associa-se um bocadinho ao que é o treinador"
Mais consensual em Portugal: "Entre as vitórias que tivemos no Brasil talvez a mais importante tenha sido essa de sermos consensuais em Portugal. A importância do povo português associar-se e partilhar as vitórias do Flamengo, principalmente na Libertadores e no decorrer do Mundial de Clubes. Essa vitória foi, porventura, a mais importante de todas, esse carinho do povo português pelo treinador Jorge Jesus"
Presidentes dos clubes onde treinou: "Não poderia ter todos aqui, mas se chegamos onde chegamos foi com ajuda de muita gente. Quis ter aqui todos os presidentes, pelo menos os que estavam mais perto de Lisboa. Se calhar há não reconheceram um deles, Pimenta Machado, antigo presidente do V. Guimarães. Quis associá-los porque se eles não estaria aqui"
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/12/oj_jj_condecorado_20191230182511/hls/video.m3u8