José Altafini defende que a solução para os rossoneri é um treinador italiano
Corpo do artigo
Em entrevista ao Tuttosport, José Altafini, lenda italiana também conhecida como Mazzola, falou sobre Sérgio Conceição, treinador do Milan, clube que representou entre 1958 e 1965. “Respeito as conquistas importantes que [Sérgio] Conceição alcançou em Portugal, mas no Milan, depois de ter começado bem com a vitória na Supertaça, os resultados têm sido negativos.”
O ex-jogador, de 86 anos, defende que a solução para os rossoneri é a contratação de um treinador italiano: "Treinar o Milan é diferente de treinar o FC Porto. Não percebo porque é que o clube escolhe sempre treinadores estrangeiros, quando há tantos bons treinadores italianos."
“Entre os treinadores jovens, acho que [Roberto] De Zerbi e [Vincenzo] Italiano são muito bons. Vejo ambos a liderar um grande clube como o Milan. O importante, no entanto, é que a direção tenha um projeto claro. Não podemos cometer mais erros depois desta temporada”, concluiu.
O ítalo-brasileiro disputou 240 jogos e marcou 155 golos com a camisola do Milan. Foi campeão europeu na época 1962/63 frente ao Benfica e foi campeão do mundo em 1958 com a seleção brasileira.