Sérgio Conceição: "Rafael Leão sabe o que eu quero e quer acabar bem a época"
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de Imprensa após o Génova-Milan (1-2) da jornada 35 da Serie A
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Tentamos sempre melhorar. Trabalhamos individualmente e sectorialmente. Trabalhamos muito. Começámos o jogo com um sistema de jogo habitual, mas acabámos o jogo de outra forma. E ninguém fala sobre isso. Os jogadores deram uma boa resposta e isso significa que temos um grupo que acredita no que fazemos em Milanello. Estou contente com isso. Talvez não o demonstre, mas por dentro estou contente com a reação destes rapazes que acreditam no que fazemos."
Sobre Rafael Leão, autor do golo do empate, que viu amarelo e falha a próxima jornada: "Já o conhecia. Agora conheço-o muito bem. Sabe o que eu quero e está concentrado em terminar bem a época. Vejo uma atitude muito importante. É essa a base, porque depois ele tem qualidade. Tenho pena que ele não esteja presente na sexta-feira, mas vai haver outro, porque a resposta que os rapazes me dão é importante."
O que se pode melhorar: "No plano de jogo da primeira parte, podíamos ter feito melhor em termos de posse de bola. Jogámos contra uma equipa difícil, num campo difícil. Há a qualidade do adversário. No entanto, podíamos ter procurado mais a profundidade. No golo que sofremos, a nível coletivo, podíamos ter feito algo mais."
Santiago Giménez de novo em branco: "Mesmo nos momentos mais difíceis, é um dos primeiros a chegar a Milanello. Ele tem qualidade. É uma questão de tempo. A adaptação a Itália não é fácil para ninguém."