Sérgio Conceição: "Não estou feliz por estarmos fora da Champions, mas..."
Declarações de Sérgio Conceição após o Lecce-Milan (2-3), jogo da 28.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
Primeira parte foi melhor em intensidade e fluidez, mas ficaram em desvantagem. Depois do intervalo, não houve o mesmo ritmo, mas surgiu a reação do banco: “Pintou uma imagem muito correta do jogo. Tivemos um pouco mais de tempo durante a semana para preparar este jogo, sabíamos as forças e fraquezas do Lecce e preparámo-nos muito bem, com os jogadores aplicarem-se naquilo que eu pedia. Criámos chances, marcámos dois golos que foram anulados e depois ficámos em desvantagem. Na segunda parte não voltámos como queríamos, eles marcaram o segundo golo e naquele momento parecia difícil dar a volta. Depois, o caráter dos jogadores surgiu e recuperámos. No final, correu bem e, pela atitude e pelo trabalho que foi feito durante a semana, elogio-os [aos jogadores] se formos assim num nível básico”.
Porque é que esta atitude não aparece sempre? “Às vezes não é a atitude, é o adversário que também tem qualidade. Eu gosto muito de trabalhar no campo e isto não é uma desculpa, mas a nossa agressividade hoje foi mais organizada e isso vem do trabalho no campo. Não estou feliz por estamos fora da Liga dos Campeões, mas tivemos mais um pouco de tempo para trabalhar nestas situações e tirar proveito disso. Penso que os rapazes tiveram caráter e têm sempre de o demonstrar, isso tem de ser um hábito. Depois vem o jogo, claro”.
Qual é o papel ideal de Pulisic em campo? “Começando na ala, ele sente-se muito confortável nos corredores centrais, depois depende da estratégia do jogo. É verdade que ele hoje começou na esquerda, mas eu queria ele e Musah entrelinhas, com Reijnders e Bondo a atraírem os médios para terem aquele espaço que exploraram muito bem na primeira parte. Ele é um jogador de grande qualidade técnica e também é muito inteligente nos diferentes papéis que tem. Ele pode jogar atrás do avançado e pode jogar por dentro a partir da linha, é essa a sua melhor posição. Depois, onde começa depende da estratégia”.
Com o regresso às vitórias, terá uma semana mais calma? “Vamos ver (risos)”.