Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Arsenal, da primeira mão dos oitavos de final da Champions. Apito inicial às 20h00 de quarta-feira
Corpo do artigo
Raio-x ao Arsenal: "Acho que toda a gente conhece esta equipa do Arsenal e que está num dos grandes campeonatos europeus. Grandíssima qualidade, treinador há cinco anos e que adquiriu valores individuais de enorme qualidade. Uma equipa capaz e forte em todos os momentos do jogo, está no top-3 do valor de mercado. Estamos perante duas equipas com pedigree europeu e temos a nossa história, estamos habituados a estar nesta competição e isso por si só não joga."
Nuances necessárias para travar o Arsenal: "Dentro das características dos jogadores do Arsenal é preciso nuances diferentes como no jogo seguinte, em Barcelos, porque tem jogadores diferentes. Equipa fortíssima nos momentos diferentes do jogo, enorme talento individual, num determinado momento pode resolver. Também temos a nossa qualidade. Arsenal sabe acelerar o jogo como ninguém e alas criam dificuldades no um para um, médios com grande capacidade de infiltração, equipa muito presente no último terço. A história do jogo tem de ver com isso e com algumas situações que advém dessa forma de estar tão ofensiva e que depois nos permite explorar o que temos de explorar. Temos de ser muito competentes nas diferentes fases. Perceber que essa coesão defensiva vai ser a chave do jogo."
Que resultado seria positivo: "Não podemos fugir do que nós somos como equipa, mas não podemos fugir do que é o adversário. Há muito material e conteúdo, a nossa sessão de vídeo é um bocadinho mais alongada. Ainda vamos fazer mais um treino amanhã. O resultado positivo é sempre ganhar."