Álex Jiménez, jovem lateral-direito do Milan, admitiu ter ficado estupefacto quando soube que iria ser titular na estreia do técnico português, diante da Juventus, nas meias-finais da Supertaça de Itália, que acabaria por vencer
Corpo do artigo
Álex Jiménez, lateral-direito do Milan, falou esta terça-feira aos canais do clube italiano sobre a chegada de Sérgio Conceição ao banco “rossoneri”, em finais de dezembro.
Deixando também elogios à forma como Paulo Fonseca, antecessor de Conceição, lhe deu “confiança” numa fase inicial da época, o jovem lateral espanhol, de 19 anos, admitiu ter ficado estupefacto quando soube que iria ser titular na estreia do atual timoneiro da equipa, diante da Juventus, nas meias-finais da Supertaça de Itália, que acabaria por vencer na final frente ao Inter.
“Primeiro, Fonseca deu-me confiança para jogar contra o Génova num momento difícil. Para mim, foi um momento feliz, mas não para o clube [empate 0-0]. Depois veio Conceição e a Supertaça. Íamos jogar contra a Juventus, ele tinha acabado de chegar e coloca-me a titular, nem queria acreditar. Como é que me pões a titular com todos os jogadores que tens? Ele deu-me confiança desde logo e agradeço-lhe por isso. Eu gosto muito dele enquanto treinador, pela forma como trabalha e pela pessoa que é. Quando eu faço as coisas mal, ele diz-me. Sou o mais novo e tenho apenas de ouvir e trabalhar”, afirmou.
Contratado ao Real Madrid em 2023, sem nunca ter feito a estreia pela equipa principal dos “merengues”, Jiménez soma 16 jogos na sua segunda temporada em Milão.