Declarações de Francesco Calzona, selecionador da Eslováquia, após a derrota (2-1) contra a Inglaterra, após prolongamento, nos oitavos de final do Europeu
Corpo do artigo
Orgulho: “Estou muito orgulhoso da minha equipa, porque fizemos uma ótima exibição contra uma seleção de classe mundial e uma das favoritas a vencer o torneio. Fomos ótimos, permitimos muito pouco à Inglaterra e estivemos quase qualificados. Infelizmente, não conseguimos. No prolongamento, passámos longos períodos no meio-campo adversário."
"Soco" em cima do apito final e a arbitragem: "Sofremos um golo a poucos segundos do fim [do tempo regulamentar] por parte de um jogador que joga no Real Madrid [Jude Bellingham]. Foi uma questão de detalhes. Talvez pudéssemos ter defendido melhor, mas aconteceu. Não gostei nada da arbitragem, mas não foi por isso que perdemos."
Balanço positivo: "É um orgulho treinar estes jogadores. Eles fizeram a diferença em campo e estou muito grato por tê-los comigo. Disse-lhes que fizeram um excelente trabalho e foram fantásticos. Estivemos ao nível de todos os nossos adversários, jogámos futebol ofensivo e tivemos oportunidades. Estou muito orgulhoso deles. É claro que todos estão muito dececionados, porque estivemos muito perto de passar, mas isto é futebol."