Seleção portuguesa feminina de futebol sub-16 perdeu com a Itália, por 2-1, na segunda jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa feminina de futebol sub-16 perdeu com a Itália, por 2-1, na segunda jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA. No jogo, disputado em Vila Real de Santo António, Faro, a formação italiana já estava tinha uma vantagem de dois golos perto da meia hora de jogo, depois de Federica Anghileri marcar aos 14, e Veronica Battelani, aos 29.
Portugal acabaria por reduzir aos 77 minutos, por Ana Assucena, num jogo em que o selecionador Ricardo Tavares considerou que a equipa das quinas foi superior. "Foi daqueles jogos em que saímos com um grande sentimento de amargura, pois dominámos o jogo todo e tivemos várias situações de perigo. A Itália fez dois remates e marcou dois golos, fruto de erros da nossa parte. Merecíamos ter feito mais golos que a Itália, sem dúvida nenhuma", disse o técnico, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).