A equipa das quinas prepara a decisiva dupla jornada de qualificação para o campeonato do Mundo de 2018.
Corpo do artigo
A Seleção Nacionall concentra-se esta segunda-feira em Cascais, tendo em vista os decisivos confrontos com Andorra e Suíça, das duas últimas jornadas da fase europeia de qualificação para o Mundial'2018.
Os 25 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos têm de apresentar-se até às 22h00 numa unidade hoteleira de Cascais e o primeiro treino está agendado para o dia seguinte, na Cidade do Futebol, em Oeiras, em hora ainda a divulgar.
O avançado Éder, autor do golo que valeu a vitória no Euro'2016, está de regresso à Seleção, assim como Renato Sanches, o guarda-redes Anthony Lopes, os defesas Nélson Semedo, Luís Neto e Antunes e o avançado Gonçalo Guedes.
Nas duas últimas rondas do grupo B de apuramento, Portugal desloca-se a Andorra, a 7 de outubro, e recebe a Suíça, a 10, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que poderá ser decisivo para garantir o acesso direto à fase final do próximo Mundial.
A equipa das quinas ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no play-off, caso falhem o primeiro lugar.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Goztepe) e Anthony Lopes (Lyon);
- Defesas: Cédric Soares (Southampton), Pepe (Besiktas), José Fonte (West Ham), Bruno Alves (Rangers), Eliseu (Benfica), Luís Neto (Fenerbahçe), Nélson Semedo (Barcelona) e Antunes (Getafe);
- Médios: Danilo (FC Porto), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco), André Gomes (Barcelona), João Mário (Inter de Milão), Bruno Fernandes (Sporting) e Renato Sanches (Swansea);
- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Gelson Martins (Sporting), André Silva (Milan), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ricardo Quaresma (Besiktas), Éder (Lokomotiv Moscovo) e Gonçalo Guedes (Valência).