Um grupo de jovens adeptos do Real Madrid foi alvo de troça por parte de fãs do Arsenal após a derrota sofrida na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo sido gravados sem consentimento
Corpo do artigo
Após a pesada derrota do Real Madrid em casa do Arsenal (0-3), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, um grupo de adeptos espanhóis, com idades entre os 20 e os 23 anos, foi alvo de troça e intimidação por fãs ingleses enquanto se dirigia para o seu autocarro, tendo sido gravado sem consentimento.
Na sequência da divulgação desse vídeo nas redes sociais, que se tornou rapidamente viral, um dos adeptos desse grupo falou sobre essa “situação desagradável” ao jornal Marca, dizendo que ele e os amigos foram assediados por um grupo de seis ou sete homens que queriam “problemas”.
“Na manhã seguinte, acordámos e estávamos no Twitter, Instagram, TikTok... Vários amigos enviaram-nos o vídeo. Só um de nós tinha bateria no telemóvel e estávamos à procura do autocarro para voltarmos ao hotel, o que íamos fazer?”, começou por relatar Ignacio.
“Sempre que podemos e que o trabalho nos permite, tentamos viajar fora de casa para vermos a equipa. [A derrota do Real Madrid] Foi dececionante para todos e saímos [do estádio] chateados. Aconteceram episódios com os nossos adeptos bastante desagradáveis. Encontrámo-nos com uma barbaridade de adeptos do Arsenal. Este grupo eram seis ou sete que decidiram gravar-nos a um palmo da cara e intimidar-nos. Atrás deles havia outro grupo à espera da nossa reação, como se quisessem problemas. Foi uma situação desagradável para nós, mas levámo-la da melhor forma possível e com humor”, explicou.
Eis o vídeo em questão: