Jurgen Klopp deixou um mar de elogios ao treinador do Manchester City, que vai voltar a defrontar no domingo
Corpo do artigo
Jurgen Klopp compareceu esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo cabeça de cartaz que o Liverpool terá no domingo, quando receber o Manchester City na 28.ª jornada da Premier League.
Desde logo, o treinador dos reds deixou um mar de elogios ao seu homólogo do City, Pep Guardiola, não tendo problemas em admitir que o considera “o melhor treinador do mundo”.
“Já disse anteriormente que iremos, de certeza, voltar a encontrar-nos no futuro e será algo repleto de respeito. Acho que já disse vezes suficientes o quanto eu o respeito e iremos falar sobre isso no futuro. No domingo, não será uma questão de ser a última oportunidade [para ambos se defrontarem, em virtude da sua saída do Liverpool no final da época], porque ainda temos a Taça de Inglaterra”, salientou.
Questionado sobre se sente inveja de o técnico espanhol ter mais troféus no seu currículo, Klopp recordou os seus tempos como jogador para garantir que não é esse o caso.
“Eu não os conheço, mas vi cerca de três mil jogadores melhores do que eu e não tenho problemas com isso. Isso tornou-se, sem dúvida, num treinador melhor, porque tive de encontrar soluções para vencer estas equipas. Tenho um recorde positivo contra Pep e não faço ideia de como isso aconteceu. Eu sei que não sou mau, mas ele é o melhor. Não consigo dizer em quê, mas olhem para a forma como a sua equipa joga”, completou, mostrando-se rendido a Guardiola.
De resto, Klopp também guardou elogios para o goleador Erling Haaland, que lidera a lista de melhores marcadores da Liga inglesa, com 18 golos em 22 jogos, mas salientou que o norueguês não é a única arma à disposição do tricampeão inglês.
“Se virem os movimentos de Haaland, ele é incrivelmente inteligente. Luta com vários defesas na última linha e é inteligente o suficiente para não se aproximar daquele que considera ser o melhor. Mas também temos de defender contra o Manchester City. Se Van Dijk for capaz de anular Haaland mas depois Phil Foden rematar de longe ou Rodri chegar à entrada da área... Não faz sentido dizer que vamos enfrentar apenas Haaland. Eles têm opções suficientes, como Manuel Akanji nos lances de bola parada, mas estou muito excitado com o jogo. Nós sabemos que somos bons e ele sabem que são muito bons, por isso que venha daí esse jogo”, rematou, em jeito de conclusão.
O Liverpool, líder isolado da Premier League com 63 pontos, recebe no domingo (15h45) o vice-líder Manchester City (62), em jogo da 28.ª jornada da Premier League.