Uruguaio Sebastián "Loco" Abreu assinou pelo 26.º clube da carreira, um novo recorde mundial.
Corpo do artigo
O uruguaio Sebastián "Loco" Abreu assinou pelo 26.º clube da carreira, um novo recorde mundial, comprometendo-se por um ano com o Audax Italiano, da primeira divisão do Chile. O avançado revelou o que lhe faltou no longo percurso. "Falta-me marcar um golo que dê um título a nível internacional", disse.
Com mais de 400 golos apontados, Abreu não deixou de lado o bom humor. "Se tivesse jogado ao lado de Messi tinha 800 golos", atirou, citado pelo jornal "Marca".
Este ano, o jogador esteve seis meses no Puerto Montt, da segunda divisão chilena, no qual foi o melhor marcador da competição, com 11 golos, que aumentaram o seu recorde pessoal para mais de 400 golos na carreira, que começou em 1994 no Defensor Sporting do seu país.
"El Loco" Abreu, como ficou conhecido no futebol, representou a seleção do Uruguai por mais de 70 vezes, destacando-se os Mundiais da Coreia e Japão em 2002 e da África do Sul em 2010, quando a equipa "celeste" foi quarta, tendo sido autor do golo -- penálti decisivo à "Panenka" - que valeu o apuramento nos 'quartos' frente ao Gana: disputou ainda três edições da Copa América, vencendo a de 2011.
Entre as mais de duas dezenas de clubes que representou registam-se passagens pelos campeonatos da Argentina, Chile, Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Equador, El Salvador, Espanha, Grécia e Israel.
"A 9 de janeiro começa a pré-temporada, com muitos sonhos e ilusão. Força Audax", escreveu 'El Loco' Abreu na sua conta no Twitter, confirmando a chegada ao clube.
Já a sua nova equipa congratulou-se pelo facto de o seu reforço entrar no livro de recordes do Guiness como o futebolista da história que representou mais clubes. O anterior recorde era partilhado com o guarda-redes alemão Lutz Pfannenstiel.