"Se houver projeto, Sérgio Conceição tem o que é preciso para ficar no Milan"
Antigos jogadores reagiram ao regresso às vitórias do Milan, que recuperou de dois golos de desvantagem frente ao Lecce no sábado
Corpo do artigo
O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, regressou no sábado às vitórias na Serie A ao vencer por 3-2 em casa do Lecce, num jogo da 28.ª jornada em que recuperou de dois golos de desvantagem.
Após a partida, Valon Behrami, ex-jogador de clubes como a Lázio, West Ham, Fiorentina e Nápoles, deixou elogios ao caráter demonstrado pelos “rossoneri”.
“A equipa de Conceição mostrou que tem uma alma e que tem uma ideia comum. Deu para ver isso pela reação dos jogadores, que queriam realmente voltar a encontrar as vitórias. O Milan também mostrou que tem força mental e a atitude dos jogadores não pode ser discutida, eles jogaram 30 minutos de alta qualidade, mas também se devem focar na primeira hora de jogo”, apontou o agora comentador suíço à DAZN italiana.
Já Emanuele Giaccherini, ex-extremo do Cesena, Juventus, Sunderland e Nápoles, considerou que o treinador português tem condições para continuar a liderar o Milan na próxima temporada, desde que tenha um “projeto” a longo prazo.
“Conceição chegou em janeiro e encontrou uma equipa construída de certa forma. Ele tem de acabar a época bem e causar uma impressão forte no Milan. Se houver um projeto para o próximo ano, então ele tem o que é preciso para ficar. Penso que se o Milan vencer a Taça de Itália, terá um acesso direto à Liga Europa e depois também poderia acrescentar a Supertaça de Itália à sua lista de honras”, apontou, acrescentando: “Eu acho que Leão, enquanto talento, é desproporcional e tem dificuldades em se expressar”.
O Milan segue na nona posição da Serie A, com 44 pontos, estando a oito da Juventus, que ocupa a quarta e última posição de acesso à próxima Liga dos Campeões.