Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, perdeu a paciência após a derrota com o Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo afasta as culpas no mau momento do Real Madrid. O internacional português sublinha mesmo que, se fossem todos como ele, a situação seria outra.
"Se estivessem todos ao meu nível, estávamos em primeiro lugar", atirou. "Fazem-me perguntas complicadas aqui em Espanha. Parece que estou na merda. Os números não enganam, as estatísticas nunca enganam. É fácil", rematou, visivelmente irritado.
"Lesões no plantel? Não se se foi a má preparação no arranque da época, mas estamos com muitas lesões e isso prejudica. Não quero menosprezar ninguém, nenhum companheiro, mas quando estão os melhores como Bale e Benzema...". Não estou a dizer que jogadores como Jesé, Lucas ou Kovacic são maus, são muito bons, mas...", acrescentou.
"Temos os melhores lesionados, infelizmente. É um facto, uma realidade. Não estou a menosprezar ninguém. Se não tens os melhores, não ganhas. Bale lesionado, Pepe, Karim, Marcelo... É difícil, não está fácil vencer uma competição longa como esta sem os melhores jogadores disponíveis. Esse é o grande falhanço da época", sublinhou.
"O Barcelona? Está a 12 pontos e tem mérito, é porque está melhor do que nós. No entanto, sem Messi, Suárez ou Neymar a história era outra. Se também estivessem lesionados, o Barcelona não teria os melhores em campo e o campeonato talvez fosse outro", concluiu.