"Se Cristiano Ronaldo marca, é o jogador mais importante. Se não marca, é a idade"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador da Seleção portuguesa, em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações (domingo, 19h45)
Corpo do artigo
Considera colocar o lugar à disposição, se não se qualificar para a final four? "Boa pergunta para começar. Contra a Dinamarca foi uma má exibição. Gosto do jogo da Dinamarca. Agora jogamos em casa, porque ficamos em primeiro do grupo, nao foi um sorteio. Precisamos de avaliar o que estamos a fazer. Estamos a jogar em casa, em Alvalade cheio. Na Dinamarca não mostrámos a nossa identidade, a intensidade da Dinamarca, estamos a falar dos quartos de final, queremos chegar à final four, é o objetivo."
Sente que Cristiano Ronaldo deu força? "Eu comecei a treinar em 2007, entretanto perdi o cabelo, faz parte. A pressão é muita, mas é a minha pressão, coloco sempre no máximo. Temos um apoio de todos na federação, a pressão é vencer a Dinamarca, não vem de fora."
Cristiano Ronaldo pode jogar com alguém ao lado? "Acho que durante os últimos 27 jogos já demonstramos isso, que somos flexiveis. Jogamos com um ponta de lança, com dois, com o Diogo Jota, com o Gonçalo Ramos. Temos de utilizar as nossas valências. Se o Cristiano Ronaldo marca, é o jogador mais importante. Se não marca, é a idade. Estamos a trabalhar para ter um bom desempenho com a Dinamarca, o que podemos fazer é estarmos preparados."