Extremo egípcio tornou-se no primeiro jogador da história do Liverpool a marcar 50 golos em provas europeias
Corpo do artigo
O Liverpool venceu o Lille em Anfield por 2-1 na terça-feira, garantindo a qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões, juntamente com o Barcelona, e assegurando ainda que chegará à última jornada da fase regular da prova na liderança, com 21 pontos.
Esses não foram os únicos motivos que tornaram o jogo especial para os ingleses, já que Mohamed Salah fez história quando, ao inaugurar o marcador para os reds aos 34 minutos, se tornou no primeiro jogador da história do clube a atingir 50 golos em provas europeias.
“Especial, essa é a palavra para descrever a performance de Mo neste clube. É o melhor e talvez até haja palavras melhores para usar, mas ele tem estado impecável neste clube há muitos anos, e continua a sê-lo. Hoje marcou um grande golo, quando o Mo fica numa situação de um para um, há uma hipótese séria de marcar. Mas este golo diz-vos muito do porquê de estarmos no topo da liga e do porquê de estarmos tão bem. A carga de trabalho dos jogadores que recuperaram a bola antes do passe de Curtis para Mo diz-vos o porquê de estarmos tão bem”, enalteceu o treinador Arne Slot, no final do jogo.
Após o golo inaugural de Salah, o Lille ficou reduzido a dez unidades aos 59’, após expulsão de Aissa Mandi, mas até conseguiu chegar ao empate praticamente a seguir, por intermédio de Jonathan David (62’). No entanto, cinco minutos depois, Harvey Elliott salvou o triunfo dos reds.