Michael Emenalo, diretor para o futebol da Saudi Pro League (SPL), assegurou, à Sky Sports, que as portas do futebol saudita continuam abertas para o internacional egípcio.
Corpo do artigo
O Al Ittihad, equipa orientada por Nuno Espírito Santo, falhou, à última hora, a contratação de Mohamed Salah no mercado de transferências de verão. No entanto, os dirigentes da Arábia Saudita continuam esperançados em levar o avançado do Liverpool para a principal liga de futebol do país num futuro próximo.
Em declarações à Sky Sports, Michael Emenalo, diretor para o futebol da Saudi Pro League (SPL), revelou que os esforços em torno da contratação do internacional egípcio, de 31 anos, serão renovados na próxima oportunidade. "Salah é um dos melhores jogadores do planeta. Já disse antes, em privado e publicamente, que damos as boas-vindas a qualquer jogador que queira vir para a SPL e isso inclui o Salah. No entanto, vamos fazer as coisas de uma forma muito profissional e respeitosa. É para isso que a SPL foi aperfeiçoada, para trazer profissionalismo, demonstrar respeito pela eficiência e fazer as coisas de forma competente", vincou.
Emenalo garantiu ainda que o facto de o negócio de Salah não se ter concretizado não está relacionado com algum problema com os "reds". "Se a operação não se concretizou, não é porque já não gostamos do jogador ou porque temos um problema com o Liverpool. É porque certas coisas que deviam ter sido alinhadas por todas as partes envolvidas no processo não o foram. Ninguém está chateado, seguimos em frente, mas não fechamos qualquer porta. Se houver uma oportunidade de fazer as coisas bem feitas e de trazer Mo Salah para a Saudi Pro League, ficaremos muito satisfeitos", concluiu.