Saka e o penálti anulado a Gyokeres: "Estas coisas vão sempre contra nós"
Extremo do Arsenal com palavras fortes após a vitória diante do Newcastle
Corpo do artigo
O Arsenal venceu este domingo por 2-1 em casa do Newcastle com uma reviravolta tardia e subiu à vice-liderança da Premier League, mas outro grande tema de conversa do jogo foi o penálti anulado ao ex-Sporting Viktor Gyokeres na primeira parte, após intervenção do VAR.
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, contestou a decisão do árbitro em reverter a grande penalidade sobre o avançado sueco, após rever um lance com o guarda-redes Nick Pope num monitor, no final do encontro, mas não foi o único, com Bukayo Saka, extremo dos "gunners" a reforçar essas críticas.
"O penálti, para mim... Nós temos o VAR para erros claros e óbvios e o facto de o árbitro ter demorado tanto tempo para tomar uma decisão... Não foi um erro óbvio e claro, estas pequenas coisas vão sempre contra nós. Acho que hoje levámos o que merecemos, sem dúvida. Eu fiquei sem palavras, mas não importa, vencemos", apontou o internacional inglês, à Sky Sports.
Já sobre o golo dramático de Gabriel Magalhães, aos 90+6 minutos, que ditou a reviravolta dos "gunners", Saka também ficou "sem palavras", voltando a defender que o triunfo foi merecido para a sua equipa.
"Foi inacreditável. Não há nada melhor no futebol do que golos tardios que dão vitórias. Estou muito feliz. Quando estás no banco não podes controlar e afetar o jogo, mas quando tens tipos como este [Mikel Merino, autor do golo do empate, aos 85'], é uma grande ameaça, e obviamente Gabi [Gabriel]. Tenho muita confiança nos meus colegas de equipa e conseguimos a vitória", completou.