Vitória dramática dos "gunners", com reviravolta na compensação dos 90'
Corpo do artigo
O Arsenal conquistou este domingo uma difícil vitória em Newcastle, por 2-1, para a Liga inglesa de futebol, com o golo do triunfo em St. James Park alcançado apenas nos descontos de tempo finais.
O jogo da sexta jornada do campeonato deixa os '"gunners" isolados no segundo lugar, com 13 pontos, a dois do campeão Liverpool.
Aos 90+6, o Arsenal voltou a recorrer a uma das suas armas mais fortes, as bolas paradas, para conseguir a vitória. O central brasileiro Gabriel Magalhães saltou mais alto do que todos e fez o golo.
Os "gunners" foram especialmente perdulários ao longo do jogo, sobretudo na primeira parte, com o sueco Gyokeres a perder um golo feito aos 14 minutos. Trossard, aos 25, enviou uma bola ao poste e, aos 29, Eze também não teve talento para conseguir o golo.
Seria o Newcastle a chegar ao golo, aos 35 minutos, com o alemão Nick Woltemade a cabecear para o fundo das redes. Na segunda parte, Nick Pope continuava a ser essencial, na baliza do Newcastle, como se viu no golo negado ao neerlandês Timber, aos 59 minutos.
Para a última meia hora, o Newcastle pura e simplesmente deixou de atacar, focando-se na resistência ao pendor ofensivo dos visitantes. Aos 81 minutos, Gyokeres escorregou na hora do remate e a bola saiu pela linha de fundo, no culminar de uma tarde para esquecer do sueco.
Exímio nas bolas paradas, o Arsenal chegou ao empate aos 85 minutos, na sequência de um canto. Mikel Merino cabeceou junto ao poste direito, com Nick Pope desta vez sem reação.
Com este resultado, o Arsenal subiu a segundo, com 13 pontos, menos dois do que o líder Liverpool, derrotado no sábado pelo Crystal Palace, por 2-1. O Newcastle está no 15.º lugar, com seis pontos.