Arsenal venceu em Newcastle com uma reviravolta dramática aos 90'+6'
Corpo do artigo
O Arsenal venceu este domingo em casa do Newcastle por 2-1, com uma reviravolta dramática de Gabriel Magalhães aos 90+6 minutos, seguindo na vice-liderança da Premier League à sexta jornada, a dois pontos do líder e campeão em título Liverpool, que perdeu na visita ao Crystal Palace (2-1).
No final da partida, Mikel Arteta, treinador dos "gunners", falou numa vitória "merecida" da sua equipa, que teve de virar o marcador, empatando através de Mikel Merino (84'), após o golo inaugural de Nick Woltemade para os "magpies", aos 34'.
"Orgulho, penso que merecemos a vitória. Conseguimo-la de forma dramática, mas é uma vitória merecida. É assim que chegas a um nível diferente, passando por estes momentos e retirando lições deles. Esta foi uma oportunidade gigante para mostrarmos quem somos, porque eles são um adversário muito bom e muito difícil de defrontar. O nível de consistência e qualidade que demonstrámos hoje foi 'top'", elogiou.
O técnico espanhol abordou ainda o penálti anulado ao ex-Sporting Viktor Gyokeres na primeira parte, defendendo que o VAR não devia ter intervindo após o árbitro ter marcado falta numa primeira instância, acabando por revertê-la depois de rever o lance no monitor.
"Se não é um erro claro e óbvio, o VAR não deveria intervir. É claro que o VAR não tinha de intervir, porque é penálti", defendeu, criticando a decisão final do árbitro.