Jogo entre Nice e Paris FC foi interrompido por cânticos homofóbicos dos adeptos da casa
Corpo do artigo
O jogo deste domingo entre o Nice e o Paris FC (1-1), da sexta jornada da Ligue 1, esteve interrompido durante alguns minutos devido a cânticos homofóbicos dos adeptos da casa, aos 83'.
Na sequência dessa paragem, o locutor do estádio Allianz Riviera avisou que o encontro seria suspenso caso esses cânticos continuassem, com o capitão do Nice, Jonathan Clauss, internacional francês, a também ter falado com adeptos presentes na bancada em questão.
O jogo acabou por ser retomado e o Nice, que vencia por 1-0 até essa interrupção, acabou por sofrer o golo do empate praticamente a seguir, através de uma grande penalidade de Jean-Phillipe Krasso (88').
No final da partida, Clauss não escondeu a sua desaprovação com os cânticos ofensivos dos adeptos do Nice.
"Tentei passar a mensagem [do locutor]. Não me incomoda nada fazê-lo. Há coisas que não são aceitáveis num estádio de futebol, nem mesmo na vida quotidiana. Estamos muito felizes por termos os adeptos aqui todos os fins de semana, mas estas mensagens são inaceitáveis", repudiou o lateral-direito, de 33 anos.
O Nice, do português Tiago Gouveia, emprestado pelo Benfica e não utilizado este domingo, segue na 12.ª posição da Liga francesa, colado ao recém-promovido Paris FC (11.º), que tem os mesmos sete pontos.