Campeão saudita somou a segunda derrota consecutiva para a Champions asiática e o treinador luso parece ter os dias contados.
Corpo do artigo
A derrota do Al Ittihad no reduto dos iraquianos do Al Quwa Al Jawiya (2-0), na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática, pode ter sido o canto do cisne de Nuno Espírito Santo no Al Ittihad. O treinador português, de 49 anos, campeão pelo emblema saudita na última temporada, já vinha a ser muito contestado nas últimas semanas e ontem, após aquele que foi o segundo desaire consecutivo, a Imprensa da Arábia Saudita garantia que o anúncio da saída deverá surgir nos próximos dias.
Já há, de resto, um nome apontado como o mais que provável sucessor de Nuno: Alfred Schreuder, treinador neerlandês de 51 anos que se encontra no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, depois de passagens por Brugge e Ajax. Julen Lopetegui, neste momento sem clube, foi também associado ao emblema saudita.
Ali Jasim, ao minuto 44, e Karrar, aos 52’, fizeram os golos que abateram o Al Ittihad, onde Jota foi opção inicial. Nos últimos nove jogos, venceu apenas dois - um deles diante deste mesmo adversário, na primeira mão, a 23 de outubro - e nenhum para o campeonato, tendo caído da liderança para o sexto lugar que ocupa neste momento, já a 11 pontos do Al Hilal de Jorge Jesus.
Sepahan de Morais atropela
Apesar do desaire, o Al Ittihad continua a liderar o Grupo C, com nove pontos, mais dois que o conjunto iraquiano e também que o Sepahan, de José Morais, que ontem cilindrou o Olmaliq FK, do Uzbequistão: 9-0! Ahmadzadeh abriu a contagem aos nove minutos, mas a avalanche de golos surgiria no segundo tempo. Asadi marcou aos 59’, Hosseinnejad aumentou aos 60’, Ghorbani fez o 4-0 aos 62’ e Rezaeian o quinto aos 71’; o recém-entrado Alkasir festejou de grande penalidade aos 79’ e viria a bisar aos 87’, já depois de Moghanlou ter feito o sétimo. Nos descontos, Hosseinnejad fechou o atropelo.
Al Sadd de Pinheiro também cai
No Grupo B, o Al Sadd, de Bruno Pinheiro, foi derrotado por 2-0 na deslocação ao reduto do Al Faisaly Amman. Al Rushdi, aos 56’, e Al Haj, aos 85’, fizeram os golos que valeram os primeiros pontos à equipa da Jordânia. Já o conjunto do Catar, que teve Gonzalo Plata (ex-Sporting) no onze inicial e Uribe (ex-FC Porto) a partir dos 29 minutos, é terceiro no grupo, com quatro pontos, atrás do Al Sharjah (oito pontos) e do Nasaf Qarshi (sete).