RANKING - Campeonato da Bielorrússia não parou e por lá há quem se destaque.
Corpo do artigo
Yakhshiboev não é um nome familiar, dificilmente o poderá vir a ser e nem sequer lhe podemos prometer que algum dia o vai conseguir pronunciar. Mas se quiser vê-lo jogar e perceber porque é figura de hoje aproveite: afinal, na Europa não tem outro campeonato (e no Mundo só há três) que possa ver, por estes dias, além do bielorrusso.
Yakhshiboev joga no líder improvável (Energetyk BGU), é a figura principal das três primeiras jornadas da prova (a quarta termina este domingo e por vários motivos, que os números explicam. Apesar de ser extremo direito, joga também muito bem de pé esquerdo. É rápido e muito virtuoso. E isso já se sabia (eu não, confesso), porque há relatos online anteriores que o descrevem dessa forma. No portal Wyscout confirmámos atributos e verificamos outros: aparece facilmente na cara do golo, define bem o remate. É por isso que tem dois golos e uma assistência em três desafios e se vai perfilando como um jogador a seguir.
Já que é difícil pronunciar outros dos nomes que ao lado damos a conhecer, vamos insistir com Yakhshiboev. É uzbeque, já soma internacionalizações A, tem 22 anos, 1,78m e está no Energetyk por empréstimo do Pakhtakor. É provável que o fim da pandemia apague a Bielorrússia do mapa. Para quem o quiser conhecer melhor, é aproveitar agora.