Rui Patrício vai ultrapassar Vítor Baía como o guarda-redes com mais jogos na Seleção Nacional frente à Holanda e falou do orgulho de estar prestes a conquistar o segundo troféu pela equipa das Quinas, após o Euro'2016
Corpo do artigo
No jogo deste domingo frente à Holanda, Rui Patrício vai somar o 81º jogo pela Seleção Nacional e ultrapassar Vítor Baía como o guarda-redes com mais jogos na Seleção Nacional. Orgulhoso da marca, o joagdor do Wolves garantiu que poder lutar por um título em solo português é um enorme fator de motivação para os jogadores. "É um motivo de orgulho poder chegar à marca de guarda-redes com mais jogos. É sempre bom defender o meu país, mas o mais importante é o jogo de amanhã [domingo] e a possibilidade de conquistar um troféu em casa. Sem dúvida que isso representa uma grande motivação para nós", disse, em declarações à Sport TV.
O guardião também desvalorizou a ausência do lesionado Pepe, garantindo ter total confiança em Rúben Dias e José Fonte. "Temos confiança em todos os jogadores, jogue quem jogar, Todos estão aqui para ajudar, dar o seu melhor e contribuir para uma vitória", rematou.