Rui Patrício: "É um orgulho ter a oportunidade de trabalhar com o Ronaldo"
Guarda-redes da Seleção Nacional falou da relação com o capitão e de um duelo frente à Holanda que antevê "muito equilibrado"
Corpo do artigo
Chamado para fazer a antevisão do duelo deste domingo frente à Holanda, para a final da Liga das Nações, Rui Patrício abordou vários temas relacionados com o jogo e com o dia-a-dia da Seleção Nacional.
Jogo com a Holanda: "Sabemos que vamos defrontar uma grande seleção e acho que vai ser um excelente jogo. Estamos a falar de uma equipa muito forte, como todas as que estão presentes na Liga das Nações. Eles têm muitos jogadores evoluídos tecnicamente e taticamente e sem dúvida que vai ser um excelente jogo."
Valores individuais do adversário: "Nós queremos é treinar, jogar e defrontar os melhores do mundo. É para isso que trabalhamos diariamente: para competir, melhorar e evoluir."
Relação com Cristiano Ronaldo: "O Cristiano é um profisisonal exemplar e ter a oportunidade de trabalhar com ele é um grande motivo de orgulho. Temos também a sorte de poder partilhar o balneário com ele. É alguém que também nos transmite muita experiência. Ele está nesta competição para ganhar, tal como todos nós. O Cristiano trabalha todos os dias para isso e sem dúvida que foi bom ele ter feito três golos contra a Suíça, o que não é nada de novo para ele."
Diferenças para a final do Euro'2016: "A única diferença é que estamos a jogar em Portugal e não na França. É uma final que queremos ganhar porque está em disputa um troféu. É para isto que lutamos. Amanhã [domingo] temos mais uma boa oportunidade para ganhar um título"
Possibilidade de desempate por penáltis: "Temos de estar preparados para tudo em cada jogo, porque cada um tem a sua história. Não é por ser uma final que vamos alterar a nossa preparação. Já conhecemos bem a Holanda e as suas características, mas nós preparámos este jogo como todos os outros. Independentemente dos penáltis, o mais importante é conquistar o troféu."