Fernando Santos voltou a falar sobre o momento de forma do astro português aos 34 anos e recordou a saída do CR7 do Sporting, em 2003.
Corpo do artigo
Sobre Ronaldo: "Volto a dizer, surpreendido fiquei quando ele foi meu jogador no Sporting, com 19 anos. Não devia tê-lo posto a jogar contar o Manchester United, fiquei sem ele porque foi para lá... Nesse momento percebemos a qualidade que tinha. Acho que vai durar mais três ou quatro anos. Tem objetivos determinados e fortes, que o leva a fazer vida 'top top', está sempre bem fisicamente, com graus de intensidade muito elevados, treina nos limites e a vida extra que faz também é muito importante. Não é muito comum um jogador chegar aos 34 anos a marcar 50 golos por época e acho que vai continuar assim por mais algum tempo. (...) O Ronaldo vai jogar amanhã [domingo], é o capitão da Seleção, importantíssimo para nós, vai continuar a dar muitas alegrias, quer no clube, quer na Seleção".
Sucesso da estratégia contra a Suíça: "Ganhámos 3-1, a experiência foi positiva. Quando alcanças o teu objetivo... Todos os jogos têm coisas positivas, outras menos, que depois analisamos, essas questões só se podem avaliar depois do jogo. Depois do jogo olhamos para o que aconteceu, vemos como correu. Antes do jogo tomamos a decisão de qual a estratégia a dotar. O objetivo era ganhar, conseguimos e isso é sinal de sucesso".
Objetivo da Seleção: "A Seleção tem sempre como objetivo ganhar. Para ganhar é importante fazer golos. Criar problemas ao adversário, muto equilíbrio no jogo, procurar esse equilíbrio sem retirar a capacidade individual dos jogadores e montar a estratégia para controlar os pontos fortes do adversário. Na Seleção é assim que funciona".
Opções na equipa inicial: "Se fosse dizer isso tudo agora, tinha de dizer ao meu colega [Ronald Koeman] como é que vou jogar. Ele disse que não ia dizer, que transmitia primeiro aos jogadores. O importante é ganhar amanhã".