Rui Moreira ameaça UEFA com tribunal por retirar a supertaça europeia ao Porto
"O Porto tinha duas candidaturas aceites. A pensar nisso a cidade não concorreu para receber a final da Volta a Portugal deste ano", afirmou.
Corpo do artigo
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, ameaça a UEFA com tribunal, por ter retirado a realização da supertaça europeia ao Porto.
"Não podemos aceitar não haver um contacto com a Autarquia e depois que publicitem no site deles uma mentira", afirmou na reunião de Executivo.
"Alegaram que Portugal já tinha a organização da final da Liga dos Campeões em Lisboa e que transferiam a final da supertaça para Budapeste por causa da pandemia", continuou.
No entanto, Moreira não aceita a justificação da UEFA: "O Porto tinha duas candidaturas aceites. A final da Liga das Nações, realizada no ano passado, juntamente com a cidade de Guimarães, e a supertaça europeia deste ano. A pensar nisso a cidade não concorreu para receber a final da Volta a Portugal deste ano".
O presidente da Câmara do Porto enviou uma carta ao organismo, manifestando "surpresa e consternação" pela Autarquia só ter tomado conhecimento da decisão pela Comunicação Social.
12743549