Rúben Neves após o Polónia-Portugal: "Não queríamos sofrer golo, foi um objetivo de que falámos ao intervalo"
Declarações de Rúben Neves à RTP e Sport TV depois do Polónia-Portugal (1-3), partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
Foi um bom jogo: "Sem dúvida, Fizemos um excelente jogo, não queríamos sofrer golo, foi um objetivo de que falámos ao intervalo. Jogámos em casa de uma boa seleção, sabíamos que seria difícil, mas fizemos um jogo muito bom. Controlámos bem o jogo sem bola, podíamos ter tido mais paciência na segunda parte. Conseguimos criar oportunidades para o terceiro golo, mas a bola não entrou. Só entrou agora no fim, com o autogolo."
A classificação: "Não olhamos muito para a classificação. Estamos a pensar jogo a jogo. Conseguiram ver que preparámos muito bem este jogo. Vamos focar-nos na recuperação, viajamos amanhã e esperamos, nestes dois dias, preparar da melhor forma o jogo com a Escócia."
Viver de perto o primeiro golo: "Foi excelente, uma jogada muito bem trabalhada da nossa parte, ficamos com a bola durante algum tempo e já nos conhecemos extremamente bem, sei que o Bruno Fernandes gosta de fazer estes movimentos nas costas das defesas adversárias e foi uma excelente jogada que terminou com a cereja no topo do bolo, o golo."
Liberdade de movimentos para a equipa: "Sentimo-nos muito bem, somos uma equipa muita perigosa quando ficamos com a bola, como demonstrámos hoje. É muito difícil parar-nos, principalmente com estes movimentos que temos feito e com o trabalho que temos desenvolvido com o treinador. Portanto, é esse o nosso foco, ficar com a bola o máximo de tempo possível, porque sabemos que é uma das nossas maiores qualidades e sabemos que vamos dificultar em muito o trabalho da equipa adversária."