"Red devils" perderam por três golos sem resposta, em casa
Corpo do artigo
O Manchester United, de Rúben Amorim, foi "atropelado" pelo Bournemouth (3-0) na ronda 17 da Premier League. Depois da épica vitória em casa do fragilizado rival Manchester City (2-1), a equipa do United caiu de seguida na Taça da Liga, num eletrizante 4-3 em casa do Tottenham, mas este domingo nem reação teve, num jogo demasiado apático dos "red devils".
Rúben Amorim, que voltou a deixar de fora Marcus Rashford, pelo terceiro jogo consecutivo, num claro divórcio com o jogador, viu a sua equipa pecar na finalização e ter, uma vez mais, problemas nas bolas paradas.
O desastre da equipa começou exatamente num livre lateral, com Dean Huijsen, livre de oposição, a cabecear à vontade para o 1-0, aos 29 minutos, enquanto do lado do United, Bruno Fernandes desperdiçou dois lances para golo, aos 41 e 42 minutos.
Já na segunda metade, e apesar as entradas de Hojlund ou Garnacho, a equipa de United continuou sem capacidade para ligar jogo, e os "cherries" voltaram a adiantar-se, num erro de Mazraoui, a dar penálti para os visitantes, apontado por Justin Kluivert, aos 61'.
Minutos depois, foi Semenyo a fazer o 3-0, com Outtara, novamente no lado direito da defesa do United, a assistir com um passe atrasado (64 minutos), num lance que antecedeu um desperdício de Garnacho, a falhar, isolado, nova oportunidade dos "red devils".
O Manchester United, que também teve Diogo Dalot em campo, segue em 13.º lugar, com 22 pontos, enquanto o Bournemouth sobe a quinto, com 28 pontos, os mesmos de Aston Villa, que é sexto classificado, à frente do tetracampeão Manchester Ciy (27).