Rúben Amorim: "Quatro vitórias em 14 jogos na Premier? Se me dissessem, não acreditaria"
Treinador português admite que não esperava ter tantas derrotas no campeonato, mas continua a acreditar que o Manchester United foi a escolha certa
Corpo do artigo
Rúben Amorim conversou com Rio Ferdinand, antigo futebolista do Manchester United, numa entrevista para a TNT Sports, e revelou que está a ser difícil lidar com tantas derrotas, dizendo mesmo que não esperava tantos resultados negativos.
"Se me dissesses, no início, que iria apenas ganhar quatro jogos em 14 [na Premier League], eu não iria acreditar. Iria dizer que estavas maluco. Para mim, esta é a pior parte. Não é apenas por isso [estar habituado a ganhar]. É o teu orgulho enquanto treinador, não importa o contexto. Estás no Manchester United e perdes nove jogos na Premier League. Quando estás neste momento é muito difícil dar a volta. Esperava dias muito duros, mas não esperava isto", afirmou.
"Nestes dias é muito difícil relaxar, mas é apenas estar com a família. Ir para casa, encontrar um bom sítio para viver... Gosto mesmo de viver em Manchester, a minha família adaptou-se muito bem, mesmo com este tempo. Não quero saber do tempo, os resultados são a pior coisa. Mas é apenas desfrutar junto da minha família. Quando entro em casa, não sou o Rúben treinador, sou o pai e tenho um trabalho para fazer em casa. Eles [a família] não querem saber se ganhamos ou perdemos. O meu filho mais velho está sempre a dizer que em Portugal ganhávamos sempre...", comentou.
Sobre o apoio dos adeptos, agradeceu e mostrou-se surpreendido: "É muito difícil dizer-lhes alguma coisa. Eu prefiro tentar dar tudo para mudar os resultados e as exibições. Nunca vi nada assim. A forma como eles se comportam comigo, e mesmo com os jogadores, nos jogos em casa ou fora... São incríveis."
"Estou a fazer tudo o que sei e continuamos a perder e é muito difícil dizer isso. Demorei muito tempo a escolher um clube para deixar o Sporting e escolhi este clube. Depois de todo este trabalho, falhar, falhar e falhar é muito difícil. Estou a dar tudo para mudar as coisas, mas às vezes o teu melhor não é suficiente. Esperemos que consigamos mudar as coisas já neste jogo [ contra o Everton, este sábado]", finalizou o treinador do emblema de Old Trafford.