Rio Ferdinand avalia o trabalho de Rúben Amorim no Manchester United depois da sofrida vitória frente ao Ipswich Town
Corpo do artigo
Novos jogadores e a época a terminar rapidamente, é disso que precisa o Manchester United de Rúben Amorim, considera Rio Ferdinand. O antigo defesa-central dos red devils continua a acreditar no trabalho do treinador português, mas defende que as coisas, simplesmente, não estão a correr como todos esperavam.
"Se quisermos ser brutalmente honestos, não houve o progresso que esperávamos. Tendo em conta de onde ele veio e o sucesso que teve, era muito importante no Sporting, a expetativa era: 'ena, que oportunidade temos agora com este jovem treinador'. E isso não se transferiu para cá. Sentei-me com ele no outro dia, e vê-se que tem uma ética de trabalho, vê-se que tem vontade. Ele está a fazer de tudo para tentar dar a volta a isto, mas as coisas não têm corrido bem para ele. Não conseguiu chegar onde queria. Acho que ele precisa de chegar ao fim da época, reagrupar-se e depois começar a construir de novo. Neste momento, têm estado a gaguejar, e estou a ser educado na forma como o digo. Só têm de chegar ao fim da época", referiu após a vitória por 3-2 sobre o Ipswich Town, na quarta-feira, para a Premier League.
"A forma como ele quer jogar - vi o Sporting algumas vezes - era uma equipa atlética e dinâmica. Era essa a base da sua equipa, a marca da equipa que ganhava coisas. Esta equipa não é uma equipa móvel e dinâmica. Têm outras qualidades, mas ser físico, ser capaz de ultrapassar as equipas, não têm essa capacidade. Não é o seu jogo. Ele precisa de encontrar jogadores com a capacidade não só física para fazer o que quer, mas também tática, que é igualmente importante", explicou no canal televisivo TNT Sports.
Questionado sobre se Joshua Zirkzee é um dos jogadores que encaixa na forma de jogar de Rúben Amorim, o comentador desportivo respondeu negativamente e apontou outros três que não se adequam. "Não... De Ligt, Maguire, Hojlund, não é o jogo deles. Por isso, penso que ele tem de encontrar esse tipo de jogadores com capacidade para cumprir não só a nível tático o que pretende, mas também a nível físico, o que é igualmente importante", apontou.