Rúben Amorim: "Não me sinto um treinador melhor. Não estou a ganhar jogos"
Declarações de Rúben Amorim na segunda parte da conferência de antevisão ao jogo da Taça de Inglaterra, com o Fulham, às 16h30 deste domingo
Corpo do artigo
É um treinador melhor desde que chegou ao Manchester United? O que mudou? "Melhor? É difícil dizer, porque não estou a ganhar jogos, por isso não me sinto um treinador melhor. Em três meses aqui, vivi certas coisas [que significam] que sou um treinador mais completo, porque às vezes é preciso perder e estar numa situação má para crescer. E senti isso durante estes três meses. Não vou morrer se perder três jogos seguidos, isso é algo que aprendi aqui, e consigo lidar com isso e manter a energia. Por isso, estou a aprender muito sobre mim e sobre os jogadores, mas prefiro ganhar jogos, isso é claro."
Responsáveis do United foram sinceros relativamente ao plantel e situação financeira? "É difícil... Eu conhecia a situação, mas depois é difícil porque o vosso percurso na mesma situação que eu pode ser diferente, por isso é difícil dizer se são honestos ou não. Senti que eram honestos, mas preciso de ver e sentir as coisas. Por isso, há sempre uma opinião diferente sobre esse assunto. Eu conhecia a situação, sabia que era um risco, mas estamos a sobreviver e a fazer tudo. Acho que hoje é muito difícil, eu sei, mas isto vai ajudar-nos no futuro, espero. Vamos ver."
Futuro: "Vejo um caminho claro e vejo isso também por parte da direção. Estão a fazer mudanças difíceis, que não são populares, mas estão a fazê-las porque têm uma visão. Penso que isso é claro. Mas, no futuro, temos de mostrar alguns resultados, porque podemos fazer muitas mudanças, mas se não tivermos resultados, as pessoas não se sentem confiantes, nem felizes. Isso é ganhar jogos. Penso que o que é bom é que temos um caminho claro, agora é difícil, mas estamos a fazer coisas para alcançar o sucesso no futuro."