Rúben Amorim fala de Casemiro e revela "regra" que seguirá como treinador
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Manchester United, em entrevista ao canal TNT Sports
Corpo do artigo
Falta de minutos de Casemiro. Caraterísticas não encaixam na sua ideia de jogo? “Às vezes é muito isso, também o momento do jogador. O Casemiro hoje em dia tem outras coisas, a inteligência e o perceber onde a bola vai cair, mas estamos numa liga em que eu percebo, até mesmo nas competições europeias, que a diferença de intensidade é grande e esta equipa precisa de jogadores com uma intensidade muito alta. É essa diferença de caraterísticas que pode levar um jogador a jogar e outro não. Até o facto de o grupo ter uma certa caraterística como grupo faz com que eu precise de jogadores com um certo andamento em certas posições. Mas todos sabemos a qualidade de Casemiro e de tudo o que ganhou, nisso não tenho nada a apontar, é só mesmo uma escolha”.
Com tanta rotação, já vê a sua identidade na equipa? “Ainda agora estava a rever o jogo com o Fulham e o posicionamento está lá, mas falta-lhes a rotina. Eles tentam fazer, mas faltando a rotina falta a agressividade, principalmente com bola. Sem bola é mais fácil, mas com bola tem a ver com o entendimento do espaço e, com rotinas, conseguimos perceber o jogo. Sem treino, isso é impossível e diria que eles estão a tentar fazer os posicionamentos que nós queremos, para termos mais bola, mas a falta de rotinas nota-se muito na criação de oportunidades. Quando há rotina, os jogos são mais fáceis, há resposta para tudo, sem treino é mais difícil. Não consigo passar tudo em cinco minutos quando há mudanças antes dos jogos e, quando há treino, isso não é preciso”.
Redes sociais: “Não tenho e não consumo, porque desde que comecei a minha carreira de treinador tomei essa decisão. Não me considero mais forte do que os outros, considero-me mais fraco, porque se ler tudo... Podemos dizer que não ligamos aos que outros dizem, mas é mentira, só não liga quem não sabe. Por isso, foi uma regra que pus quando comecei a treinar e que vou seguir para sempre”.