
Manchester United FC
O português Rúben Amorim foi eleito o melhor treinador da Liga inglesa no mês de outubro, após conduzir o Manchester United a três vitórias seguidas na competição, anunciou esta sexta-feira a Premier League
Corpo do artigo
Leia também Carlos Forbs na Seleção: "Saí do treino e o Rodrigo Mora ligou-me para me dar os parabéns..."
Amorim, que completou recentemente um ano nos red devils, recebeu o galardão mensal pela primeira vez desde que trocou o Sporting por Inglaterra, face aos triunfos sobre Sunderland (2-0), Liverpool (2-1) e Brighton (4-2).
Esta foi, de resto, a primeira vez que o Manchester United ganhou três partidas consecutivas no campeonato sob o comando do técnico, de 40 anos, que totaliza 37 encontros na Premier League desde 24 novembro de 2024 (12 vitórias, 17 derrotas e oito empates).
"O mérito não é meu, é dos meus jogadores. Eles estiveram muito bem e o nosso objetivo é ganharmos o próximo prémio, porque isso significaria que estamos a ganhar jogos e é esse o nosso objetivo", disse Rúben Amorim, que é o primeiro treinador do United a ser agraciado com o prémio nos últimos dois anos, desde o neerlandês Erik Ten Hag, em novembro de 2023.
O United, que depois desses três triunfos acabou por ceder um empate 2-2 com o Nottingham Forest no primeiro dia de novembro, ocupa atualmente o oitavo lugar da Premier League, com 17 pontos, a oito do líder Arsenal (25).

