
Paolo Vanoli
Fiorentina
Sucessor de Stefano Pioli
Corpo do artigo
Leia também Ronaldo: "Georgina cuida de mim, da família e da casa. Eu não conseguiria, os homens não são capazes"
A Fiorentina, última classificada a Liga italiana de futebol, anunciou esta sexta-feira a contratação do treinador Paolo Vanoli, que sucede no cargo a Stefano Pioli.
O técnico, de 53 anos, estava sem clube desde que deixou o Torino, em julho, após uma única temporada à frente da equipa.
Ao longo da sua carreira, Vanoli passou por vários escalões das seleções italianas e também por clubes como o Spartak Moscovo, entre 2021 e 2022, e o Veneza, de 2022 a 2024.
O treinador italiano chega a uma Fiorentina em crise, que, sob o comando de Pioli, conquistou apenas quatro pontos nas primeiras 10 jornadas da Serie A, o pior arranque da história do clube nesta fase da competição.
Pioli foi demitido no início desta semana, apenas quatro meses depois de ter assumido o comando técnico da equipa.
No próximo domingo, Vanoli terá o seu primeiro desafio à frente da Fiorentina, enfrentando o Génova, que ocupa a 18.ª posição na tabela da liga italiana.
A Fiorentina é o terceiro clube da Liga italiana a mudar de treinador esta temporada, depois da Juventus, que substituiu Igor Tudor por Luciano Spalletti, e do Génova, onde Patrick Vieira deixou o cargo para dar lugar a Daniele De Rossi.
Vanoli è il nuovo allenatore della Fiorentina
- ACF Fiorentina (@acffiorentina) November 7, 2025
ACF Fiorentina comunica che Paolo Vanoli è il nuovo allenatore della Prima Squadra viola.#forzaviola #fiorentina pic.twitter.com/KImMrLa1mx

