Proprietário do Manchester United garantiu que Rúben Amorim não corre perigo de ser despedido e que lhe dará três anos para se provar no clube
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa: "Villas-Boas? Somos todos calimeros, ele é o único senhor..."
Em antevisão à visita que fará ao Liverpool no domingo (16h30), no jogo grande da oitava jornada da Premier League, Rúben Amorim reagiu após Jim Ratcliffe, um dos proprietários do Manchester United, ter garantido que o treinador português não corre perigo de ser despedido e que lhe dará três anos para se provar no clube.
Em conferência de imprensa, Amorim revelou que costuma receber regularmente a mesma garantia por parte da estrutura dos "red devils" e admitiu que ter essa segurança sabe bem, apesar da "pressão" que exerce sobre si mesmo todos os dias.
"Ele diz-me isso a toda a hora, às vezes com uma mensagem depois dos jogos, mas vocês [imprensa inglesa], eu e o Jim sabemos que o futebol não é assim. O mais importante no futebol é o jogo seguinte e o dia a seguir é algo que não consegues controlar. Mas isso é algo realmente bom de se ouvir, também por causa do ruído. [Os diretores] Omar [Berrada] e Jason [Wilcox] dizem-me o mesmo a toda a hora", referiu.
"Não é apenas o que as pessoas me dizem, eu consigo sentir todos os dias [essa confiança em si]. Às vezes a pressão que coloco na equipa e em mim mesmo é muito maior [do que a exterior ao clube]. Eu sei que vai demorar um pouco, mas é realmente bom ouvir isso. Eu acho que isso ajuda os nossos adeptos a perceberem que a gestão sabe que vai demorar um pouco, mas, ao mesmo tempo, não gosto disso, porque não quero o sentimento de que temos tempo para resolver as coisas no clube. Temos de provar todas as semanas em grandes clubes de futebol que estamos prontos para vencer jogos", vincou ainda Amorim.
O Manchester United segue na décima posição da Premier League, enquanto o campeão em título Liverpool é segundo, a um ponto do líder Arsenal.