Surgiu um rumor na imprensa espanhola de que o jovem extremo do Barcelona foi titular diante do PSG, na Liga dos Campeões, apenas devido a "pressões internas", isto depois de ter chegado supostamente tarde a um treino, quebrando uma regra sagrada do treinador alemão. Flick desmentiu tudo
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa: "Villas-Boas? Somos todos calimeros, ele é o único senhor..."
Hansi Flick desmentiu esta sexta-feira de forma contundente um rumor que surgiu na imprensa espanhola sobre Lamine Yamal, na base de que o jovem extremo do Barcelona só foi titular na derrota recente dos catalães diante do PSG (1-2), na Liga dos Campeões, devido a "pressões internas", isto depois de ter chegado supostamente tarde a um treino.
Com a chegada do treinador alemão ao Barça, em 2024, uma das regras impostas é que se um jogador chegar atrasado a um treino ou reunião, não será titular no jogo seguinte, castigo que já se aplicou no passado a Marcus Rashford ou Raphinha, por exemplo.
No entanto, o tal rumor apontava que Yamal teria beneficado de alegadas "pressões internas" para ter um tratamento especial e escapar à sanção, mas Flick clarificou tudo em conferência de imprensa, antes de receber o Girona (sábado, às 15h15), na nona jornada da LaLiga.
"Gostaria de saber onde foram buscar esse rumor. É uma merda, não é assim. Neste clube, com Deco e o resto dos profissionais, tenho uma relação de verdade. Acredito no meu trabalho, tenho a confiança deles e não me pediram isso. É um lixo de rumor, quem o disse, mentiu", frisou.
O campeão em título Barcelona segue na vice-liderança da LaLiga, com menos três pontos do que o rival Real Madrid (21). Já o "vizinho" Girona é antepenúltimo classificado, com apenas seis.