
Lamine Yamal
Barcelona
Jovem estrela do Barcelona deixou de assinar camisolas a adeptos na Cidade Desportiva do clube
Leia também A mensagem que o FC Porto deixou no balneário e que está a dar que falar
Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona e da seleção de Espanha, deixou recentemente de autografar camisolas de adeptos, ainda que continue a tirar fotografias, na Cidade Desportiva do clube, e há um motivo por detrás.
Segundo revela esta sexta-feira o "Mundo Deportivo", o extremo de 18 anos recebeu uma oferta de um site especializado em venda de roupa e merchandising com autógrafos de desportistas de alto nível. Uma vez que a intenção de Yamal é aceitar a proposta, começou a cumprir uma orientação das pessoas que gerem os seus contratos publicitários para que pare de dar autógrafos, que ganharão valor ao serem comercializados.
O próprio Barcelona também será afetado por esta decisão, já que necessita da assinatura de Yamal para vários compromissos comerciais. Nesse sentido, decorrem negociações para que o clube tenha acesso a um determinado número de autógrafos do jogador, numa situação encarada internamente com naturalidade.
A comercialização de autógrafos de desportistas é particularmente comum na NBA, liga de basquetebol dos Estados Unidos, com o maior exemplo a ser LeBron James.

