Experiente treinador espanhol irá assumir o comando do Panathinaikos
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa: "Villas-Boas? Somos todos calimeros, ele é o único senhor..."
Rafa Benítez chegou a acordo com o Panathinaikos para se tornar o próximo treinador do clube de Atenas, noticiaram esta sexta-feira na Grécia
O espanhol, que já orientou Real Madrid, Liverpool, Nápoles e Inter, aceitou uma proposta do proprietário do Panathinaikos, o empresário Yannis Alafouzos. As negociações foram concluídas ao final do dia de ontem, quinta-feira, e o técnico espanhol deverá assinar um contrato de dois anos e meio por 3,6 milhões de euros por época, o que o tornaria no treinador mais bem pago da história do futebol grego.
Benítez chegou a Atenas num voo privado para as negociações com o clube durante a noite de quarta para quinta-feira, segundo o portal Sport24. Terá o desafio de erguer o Panathinaikos, atualmente em sétimo lugar no campeonato, tendo conseguido apenas duas vitórias nos seus primeiros cinco jogos.
Rui Vitória, recorde-se, iniciou a época no Panathinaikos, que também orientou em 2024/25. Seguiu-se Christos Kontis no banco.