Jim Ratcliffe garante que Amorim não será despedido: "Pensam que é como um interruptor"
Proprietário do Manchester United deixa garantia sobre o treinador português
Corpo do artigo
Jim Ratcliffe, um dos proprietários do Manchester United, falou, no podcast The Business, sobre o momento do clube e a situação de Rúben Amorim, treinador que não tem escapado às críticas no arranque desta temporada.
"Não está a ter a melhor época. Tem de demonstrar que é um grande treinador ao longo destes três anos. É essa a minha posição. Por vezes, não compreendo a Imprensa. Querem sucesso de um dia para o outro. Pensam que isto é como carregar num interruptor e de repente é tudo um mar de rosas. Não podemos gerir um clube como o Manchester United com decisões em cima do joelho só porque um ou outro jornalista criticam todas as semanas", afirmou.
Um eventual despedimento está fora de hipótese, confirmou Jim Ratcliffe, questionado sobre a vontade dos irmãos Glazer. "Isso não vai acontecer. É o que posso dizer. Nós estamos aqui, enquanto eles estão do outro lado do oceano. É uma distância muito grande para gerir um clube tão grande e complexo como o Manchester United. Estamos aqui com os pés bem assentes no chão. Eu sei que têm má reputação, mas são boas pessoas, apaixonados pelo clube", disse.