Treinador português empatou em casa do Ipswich, venceu o Bodo/Glimt na Liga Europa e goleou o Everton em Old Trafford na sua primeira semana de jogos à frente do Manchester United
Corpo do artigo
Gary Neville, antigo capitão do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, considerou esta segunda-feira que Rúben Amorim “deverá estar satisfeito” após ter somado um empate e duas vitórias na sua primeira semana competitiva à frente do gigante inglês.
Depois de o técnico português ter empatado 1-1 em casa do Ipswich, vencido o Bodo/Glimt por 3-2 na Liga Europa e goleado o Everton por 4-0, novamente em Old Trafford, na Premier League, Neville falou em sinais positivos, mas apontou que ainda “falta um longo caminho” até os red devils atingirem o nível dos principais rivais do top-6 da liga inglesa.
“Obviamente que foi uma boa vitória e Rúben ficará contente por ter vencido depois de um jogo a meio da semana. Mas ainda lhes falta um longo caminho, não há dúvidas sobre isso. Eles subiram até à primeira metade da tabela e só estão a quatro ou cinco pontos do top-4 [quatro], o que é de loucos, mas não acho que eles estejam num nível em que possam dar confiança a toda a gente de que podem chegar lá. As equipas que estão acima deles, particularmente no top-6, estão à frente deles em termos de níveis de performance. Mas ele deverá estar feliz no final da sua primeira semana de jogos”, considerou.
O Manchester United de Amorim subiu até ao nono lugar da Premier League, tendo 19 pontos, menos quatro do que o Manchester City (quinto) e Brighton (quarto), ambos com 23. Mais acima estão o Chelsea, Arsenal (25) e o líder isolado Liverpool (34).