Técnico do clube francês espera “uma das melhores equipas do mundo”. Já o ex-Sporting prepara-se para um opositor “mais rápido, forte e maior” do que a Real Sociedad, eliminada nos “oitavos”
Corpo do artigo
Paulo Fonseca e Rúben Amorim, treinadores de Lyon e Manchester United, respetivamente, enfrentam-se esta quinta-feira pela primeira vez e logo num jogo quente e com vista para as “meias” da Liga Europa. O objetivo é claro, todos sonham em seguir longe na prova, mas antes da entrada em campo a dupla destaca a força do adversário.
“Compreendo a ambição dos jogadores e fico muito feliz, mas enquanto treinador devo manter o equilíbrio. Queremos ganhar, mas sabemos que vamos enfrentar uma das melhores equipas do mundo”, disse Fonseca, enquanto Amorim sublinha que o nível vai subir: "O Lyon é mais rápido, forte e maior do que a Real Sociedad. Desde que Paulo Fonseca chegou têm vencido a maioria dos seus jogos, marcado mais golos e sofrido menos".
“Apaixonado pela energia” e pela confiança vivida no clube, Paulo Fonseca aproveita o facto de os red devils ocuparem apenas o 13.º lugar na Premier League para atirar a pressão para o lado inglês: “Talvez seja um jogo mais decisivo para eles, porque é a única oportunidade de alcançarem um lugar nas provas europeias.”
Elogiado, pela sua confiança, por Matic, antigo colega no Benfica e médio do Lyon, Amorim diz-se um “otimista”. “Digo sempre que vamos ganhar a Premier League. Nasci assim”, disse, admitindo que “será muito importante em vários aspetos” vencer a Liga Europa: “Por vencer um título europeu e porque será bom para a nossa confiança. E jogar na Champions no nosso clube é completamente diferente. Sabemos da pressão, mas esse não é o maior problema do United”.