Rúben Amorim: "Às vezes temos momentos dos quais pensamos que não vamos recuperar..."
Declarações de Rúben Amorim após o Athletic Bilbau-Manchester United (0-3) da primeira mão da semifinal da Liga Europa
Corpo do artigo
Mensagem aos jogadores: "Eles têm de pensar nos primeiros 30 minutos."
Sobre o jogo: "Tivemos dois jogos hoje, até ao minuto 30, da expulsão, e a partir daí. Na segunda parte tentámos ser cautelosos. Era importante não sofrer golos."
Bruno Fernandes, Casemiro e Ugarte: "Têm experiência, são internacionais. Acho que é natural essa liderança."
Como se perdem metade dos jogos na Premier e se faz jogos destes? "Não olho só aos resultados. Houve jogos que ganhámos e podíamos não merecer, e ao contrário. Se eles tivessem marcado, e tiveram oportunidades, o jogo era diferente. Às vezes é preciso ver o contexto."
Cortes decisivos de Lindelof no início: "Temos de nos focar na segunda mão. Foi um momento importante para ele, tem experiência e estava a lutar pela equipa. Mais importante que para ele foi para a equipa."
Altos e baixos na época: "É uma boa lição para os jogadores. Às vezes temos momentos dos quais pensamos que não vamos recuperar. Às vezes parece que estamos a sofrer e de repente as coisas mudam. Os jogadores têm momentos nas suas vidas, têm de perceber que têm de continuar a trabalhar, que o futebol é assim."
Hojlund não marcou, mas foi importante: "Acho que foi o melhor jogo dele. Segurou a bola, fez arrancadas, tomou boas decisões. Agora há que esquecer este jogo e pensar no próximo."