Rúben Amorim após eliminação da Taça: "Objetivo é vencer a Premier League"
Declarações de Rúben Amorim após o Manchester United-Fulham (3-4 no desempate por penáltis, após empate 1-1 ao fim de prolongamento), jogo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
Análise do jogo: “Conseguimos marcar na segunda parte depois daquele golo [do Fulham] perto do intervalo. É mais difícil para nós pressionar alto, mas conseguimos fazê-lo e marcar. Penso que tivemos as melhores chances do jogo. No final, os penáltis podem cair para qualquer lado e hoje não caíram para o nosso”.
Melhorias na segunda parte: “É importante dizer que, com as substituições, tivemos a nossa oportunidade para vencer este jogo. Penso que somos melhores nas primeiras bolas do que nas segundas. Acho que também é por causa da qualidade dos jogadores. Bruno [Fernandes], Casemiro e Josh [Zirkzee] estão a melhorar imenso”.
Desempate por penáltis: “Eu tento relaxar os jogadores e eles sabem que isto é algo técnico, mas tens de estar relaxado e confiante”.
Foco virado para a Premier League: “O objetivo é vencer a Premier League. Sei que estamos a perder jogos, mas o objetivo é voltar a vencer a Premier League. Não sei quanto tempo irá demorar, mas temos um objetivo e seguimos em frente, não importa o que acontecer. É impossível saber, mas tu começas a perceber que os jogadores estão a melhorar e entendemos a liga. Veremos no futuro. Isso é muito importante, mas agora temos de recuperar os jogadores. Eles estavam muito cansados e daqui a três dias estão novamente aqui em Old Trafford, diante do Arsenal”.