Rúben Amorim aceita críticas de ex-jogadores: "Não estou a ser bom o suficiente"

Rúben Amorim
AFP
Paul Scholes afirmou na semana passada que o português não é o treinador certo para o Manchester United por não usar um sistema tático tradicional em Old Trafford. Em resposta, Amorim compreendeu as constantes críticas de que é alvo, apontando para os resultados
Leia também FC Porto envia força a Vasco Sousa: "A família estará sempre junto dos seus"
Na véspera de receber o Bournemouth no jogo que vai fechar a 16.ª jornada da Premier League (segunda-feira, às 20h00), Rúben Amorim considerou normais as constantes críticas de que é alvo por parte de antigos jogadores do Manchester United, apontando para alguns resultados negativos que tem tido esta época.
Depois de Paul Scholes, lendário médio do United, ter afirmado na semana passada que o português não é o homem certo para comandar os "red devils" por usar um sistema tático que não é tradicional em Old Trafford, Amorim entendeu esse tipo de críticas, vincando que a sua equipa tem estado "aquém do esperado".
"Penso que é normal. Eu, enquanto treinador do Manchester United, penso que estamos aquém do esperado. Devíamos ter mais pontos, especialmente esta época. Então, levo isso com naturalidade. Às vezes, eles [comentadores ou ex-jogadores] não têm a informação toda e veem o Manchester United com a fasquia que viveram aqui, sempre a vencer. É difícil para eles verem o seu clube nesta situação. Se eles tornam o meu trabalho mais difícil? Não, não ganharmos é o problema. O problema é que eu, enquanto treinador, não estou a ser bom o suficiente. Isso também é um facto e consigo aceitá-lo. O único problema para eles é o United não ganhar e não estar na posição em que deveria estar. Se estivermos a vencer, não há problema", apontou.
Noutro tópico, Amorim voltou a ser questionado sobre a possibilidade de Kobbie Mainoo, que pouco tem sido utilizado esta época, poder voltar a pedir-lhe para ser emprestado no mercado de janeiro, depois de o jovem médio inglês ter visto o técnico recusar-lhe esse pedido no verão.
"Eu tive algumas conversas com ele, especialmente no ano passado, e com outros jogadores, sobre esse assunto. Não, não falei com ele, mas ficarei muito satisfeito se Kobbie vier falar comigo sobre isso. Eu só quero que os meus jogadores estejam felizes. Entendo que cada indivíduo tem os seus objetivos e a frustração não ajuda ninguém. Não vou dizer o que lhe diria, mas falaria com ele. Estou completamente aberto a isso, isso é claro. Tenho as minhas ideias e isso também é claro. Não vou mudá-las se não acreditar nisso, mas estou disposto a falar com qualquer jogador, adoro fazê-lo", retorquiu Amorim.
O United segue provisoriamente na oitava posição da Premier League, com 25 pontos, e vai receber um Bournemouth que é 15.º, com 20. Em caso de vitória, a equipa de Rúben Amorim alcançará o Chelsea, quarto classificado.

