Paulinho volta a marcar e Toluca sagra-se bicampeão mexicano
Paulinho marcou o segundo golo da vitória do Toluca (2-1) na receção ao Tigres, jogo da segunda mão da final do Apertura. A decisão foi para penáltis - derrota por 1-0 no primeiro jogo - e a equipa onde alinha o internacional português saboreou o bicampeonato
Leia também "Xabi Alonso no Real Madrid? Se o treinador é deixado sozinho..."
O português Paulinho marcou um dos golos que ajudou o Toluca a conquistar o Torneio de Abertura mexicano, graças a um triunfo sobre o Tigres, por 9-8 no desempate por penáltis.
Após ter perdido fora por 1-0, o Toluca respondeu no seu terreno com uma vitória por 2-1, antes de garantir o título no desempate por grandes penalidades, apesar de o uruguaio Fernando Gorriarán ter dado vantagem ao Tigres, aos 14 minutos.
Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, o brasileiro Helinho empatou o encontro, com Paulinho a fazer o golo que levou o jogo para prolongamento, aos 52', tendo o português saído lesionado já nos descontos, aos 90'+3'.
O campeão apenas foi decidido ao 24.º penálti, quando o argentino Ángel Correa, melhor jogador do campeonato, desperdiçou a sua oportunidade e Alex Vega deu o título ao Toluca.
Este foi o 12.º título para o Toluca, que igualou o Guadalajara como segundo conjunto com mais troféus, a quatro do recordista América.

