Jordan Henderson não marca muitos golos. Quis deixar a homenagem ao seu amigo Diogo Jota como celebração do próximo, fosse quando fosse. Chegou cedo pic.twitter.com/9jxQa0yChg
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 14, 2025
Jordan Henderson, que capitaneou Diogo Jota no Liverpool, decidiu homenagear o falecido avançado português após estrear-se a marcar pelo Brentford frente ao Leeds, este domingo. Veja o festejo
Leia também FC Porto envia força a Vasco Sousa: "A família estará sempre junto dos seus"
Jordan Henderson, que foi capitão de Diogo Jota no Liverpool entre 2020 e 2023, decidiu homenagear o antigo avançado português, falecido no dia 3 de julho deste ano, após ter marcado o seu primeiro golo pelo Brentford este domingo, num empate (1-1) frente ao Leeds, na Premier League.
O experiente médio inglês, de 35 anos, que fez um total de 77 jogos e venceu uma Taça de Inglaterra com Jota, imitou o festejo que o antigo internacional português costumava fazer quando marcava golos, simulando estar a jogar Playstation em referência à sua paixão pelo mundo de "eSports".
No final do jogo com o Leeds, Henderson comentou essa homenagem: "O aniversário dele foi há pouco tempo [4 de dezembro]. Nunca o esqueceremos, iremos recordá-lo para sempre. Só posso imaginar o que os rapazes do Liverpool estão a atravessar. Ele foi um bom amigo e eu não costumo marcar muitos golos, então pensei em dedicar-lhe este".
Diogo Jota faleceu em julho aos 28 anos, juntamente com o irmão André Silva, de 25, que jogava no Penafiel, num acidente de viação em Espanha.

